quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ASSASSINO DO SD QUIRINO VAI A JURI POPULAR É CONDENADO A 41 ANOS DE RECLUSÃO

Imagem do Blog O Parapelo (Foto cedida por Manoel
Adelino ao Blog O Paralelo)
Na manhã da ultima terça-feira (02/12/2014), no Instituto Cônego Monte (Colégio do Padre), deu-se início ao julgamento no sistema de Juri Popular, para julgamento do Manoel de Lima Valdevino (Galego). O Julgamento ocorreu entre às 9h00 e 18h30, sendo presidido pelo Juiz Odinei W. Draeger, da Vara Cível da Comarca de São Gonçalo do Amarante/RN, o qual foi sorteado para conduzir os trabalhos do referido Juri.
O réu, Manoel de Lima Valdevino (Galego), por volta das 18h00 recebeu a sentença, sendo julgado culpado pela morte do Soldado PM Fernando QUIRINO, pela tentativa de homicídio contra o Sargento PM EMANOEL, pelo roubo de uma Motocicleta em Parnamirim/RN, assalto a um comércio do município de São Tomé/RN e ainda, foi condenado pelo roubo de equipamentos de uso militar (colete balístico, uma Pistola PT 40, três carregadores de munição e celular de uma viatura), totalizando 05 crimes cometidos.
O "Galego" foi condenado a 41 anos e nove meses de reclusão em regime fechado e uma multa de mais 60 dias de reclusão.
Imagem do Blog "O Diário Lajespintadense"
O principal crime cometido pelo acusado foi o assassinato do Soldado QUIRINO e tentativa de homicídio do Sargento EMANOEL, crime que ocorreu em meados de 2012 na zona rural do município de Lajes Pintadas/RN, quando "Galego" e seu comparsa, o João Batista Ribeiro de Queiroz, conhecido por “João Januário ou Ceará”, que continua foragido da Justiça fugiam de um assalto a um comércio na cidade de São Tomé/RN.

Publicação desenvolvida com base nas seguintes fontes: