quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

IFRN ABRIRÁ PROCESSOS SELETIVOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DO DIA 12/02

Na manhã de hoje, 23 de dezembro, a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN publicou três editais para seleção de alunos para o período letivo 2015.1. Estão sendo oferecidas vagas complementares ao Técnico Integrado, cursos Técnicos Subsequentes e ProEJA.

Os interessados em qualquer um dos cursos deverão se inscrever através do portal do candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br). Para isso, devem se cadastrar antes de realizar a inscrição. Quem já possui cadastro no site precisa acessá-lo com a mesma senha cadastrada anteriormente e logo depois se inscrever.

As inscrições podem ser feitas de 12 a 26 de janeiro de 2015. As provas serão aplicadas no dia 22 de fevereiro.

Conheça cada edital:

Edital 29/2014 – Técnico Subsequente

São oferecidas 1.144 vagas para cursos Técnicos Subsequente na modalidade presencial, que é direcionado para estudantes portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente. Estão disponibilizadas vagas para os cursos: Agropecuária; Eventos; Manutenção e Suporte em Informática; Meio Ambiente; Edificações; Informática; Eletrotécnica; Mecânica; Geologia; Mineração; Segurança do Trabalho; Estradas; Petróleo e Gás; Guia de Turismo; Administração; Química; Rede de Computadores e Mecatrônica. Os cursos estão distribuídos em 11 campi do IFRN.

O mesmo edital oferece vagas para cursos Técnicos Subsequente na modalidade à Distância. São 160 vagas para os cursos Segurança do Trabalho (nos Campi Macau, Mossoró e Santa Cruz) e Informática para Internet (Campi Macau).

Edital 30/2014 - Técnico de nível Médio na Forma Integrada ProEJA

As vagas são direcionadas aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental e que tenham, até o último dia de matrícula do Processo Seletivo, 18 anos completos. São 120 vagas distribuídas nos cursos: Agroecologia (Campi Ipanguaçu); Comércio (Campi Natal – Zona Norte) e Manutenção e Suporte em Informática (Campi Santa Cruz).

Edital 31/2014 - Técnico de Nível Médio na Forma Integrada - vagas complementares

O Edital oferta 280 vagas extras ao Edital 23/2014, cujo processo seletivo já está em andamento. São ofertadas vagas para os cursos Técnicos Integrados dos campi Ceará-Mirim, Parelhas, Lajes e Canguaretama. Dentre os cursos com vagas abertas encontramos: Eletromecânica; Informática; Administração e Mineração. A grande novidade é o curso de Jogos Digitais, ofertado pela primeira vez pela Instituição, para o Campus Ceará-Mirim.

Para mais informações acesse: ifrn.edu.br
FONTE: Blog Tudo do RN

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SANTA CRUZ/RN: 11 DE DEZEMBRO, DIA DA ELEVAÇÃO A CATEGORIA DE VILA

Há exatos 138 anos, no 11 de dezembro de 1876, o então chamado Distrito de "Santa Cruz do Inharé", por meio da Lei Provincial nº 777/1876 fora elevado à categoria de Vila, passando a se chamar "Vila de Santa Cruz da Ribeira do Trairí", lei pela qual o distrito fora desmembrado do município de São José no Mipibú/RN.

ao centro, coreto onde hoje é o largo da Matriz e ao fundo, mais à direita,
 está a capela que deu lugar à imponente Matriz de Santa Rita de Cássia
Mais cedo, nesse mesmo ano foi concluída a construção da Capela de Santa Rita de Cássia que depois foi demolida e deu lugar à imponente Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia por ordem do Monsenhor Emerson Negreiros que, segundo populares, em seu projeto original tinha duas torres em lugar de apenas uma como hoje existe. A segunda torre não fora construída devido à falta de recursos para tal.

Foto da construção da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia
O Monsenhor Emerson foi até chamado de louco, segundo contam os populares, pois "tal obra era desnecessária", "a cidade era muito pequena", mas a resposta do Monsenhor se opôs à essas críticas. Ele disse que no futuro a igreja seria pequena para a quantidade de pessoas que a visitariam e o disse mesmo sem fazer ideia de que essas suas palavras tornariam-se reais, pois a cidade cresceu a ponto de realmente não caberem todos os visitantes dentro da igreja que ficou pequena como o Monsenhor dissera.

Hoje, infelizmente, não há nenhuma programação alusiva à essa data histórica que, vale ressaltar, foi a segunda vez em que a cidade fora chamada oficialmente de "Santa Cruz".

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CARROS COM SUSPEITOS POSSIVELMENTE ARMADOS ASSUSTA MORADORES DE LAJES PINTADAS/RN

Imagem da Internet
Na tarde desta quarta-feira (10/12) Moradores do município de Lajes Pintadas/RN, viram dois carros suspeitos, sendo um Corsa Classic de cor prata e um Gol branco circulando pela as ruas da cidade. Acredita-se que os homens que estavam nos carros estavam armados e ainda, um deles teria chegado a perguntar a um popular pelos horários em que o Sargento Emanoel  estava pela cidade. O popular que não quer ser identificado (a).
A Guarnição de serviço foi acionada, veio averiguar e não descarta a possibilidade de serem assaltantes, e pede à população que fique alerta e, que se avistarem qualquer um carro suspeito liguem imediatamente para os números da Delegacia de Lajes Pintadas/RN: (84) 8601-2697 e (84) 3691-0031.
A situação levanta também a hipótese de retalhação a respeito do julgamento do réu condenado na semana passada em Juri Popular pelo assassinato do Soldado PM Quirino e tentativa de homicídio ao Sargento PM Emanoel entre outros crimes, mas não passa de uma hipótese que não deixa de ser uma possibilidade, visto que possivelmente estes homens estavam à procura do referido Sargento.
Postagem baseada na publicação do blog: Mais FM notícias

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ESCAPOU POR UM FIO: LEI QUE PROÍBE O CONSUMO E VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NA PRAÇA DA BÍBLIA É APROVADA

Foto: Arilson Medeiros - Imagem do Facebook
 "ESCAPOU POR UM FIO", esse foi o resumo do esposo vereadora Gilcelly Adriano, o sr. Arilson Medeiros em sua conta do Facebook.

Na noite de ontem (09/12), foi realizada a última audiência da Câmara Municipal de Santa Cruz/RN. Até aí tudo seguia dentro do esperado, no entanto, para surpresa de todos os presentes, quer de posição ou oposição, a sessão quase começou sem quórum (quando não se atinge o número mínimo de representantes para a realização de uma sessão), visto que dos 9 vereadores titulares do município apenas 4 chegaram no início da sessão, os quais foram: Gilcelly Adriano, Samuel Palhares, Josemar Bezerra e o vereador Junior, sendo que, algum tempo depois, o vereador Pedro Dério chegou e o quórum mínimo foi atingido.

Na ocasião, havia-se marcado a votação do Projeto de Lei de autoria da Vereadora Gilcelly Adriano que trata a respeito da proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas na futura Praça da Bíblia, pois a praça ainda está em obras.

A Lei já estava por ser aprovada em segundo turno e finalmente o foi, a surpresa é que Gilcelly era a única vereadora de base da Prefeitura presente, os demais, de oposição, pois os vereadores: Monik Mello, que diga-se de passagem que, por ser Presbítero teria interesse na aprovação da lei, bem como Tarcísio, Aninha de Cleide e Raimundo não bateram o ponto, isto é, não compareceram à última sessão do ano. A aprovação ocorreu mesmo sendo a maioria dos vereadores presentes da oposição, o que nos trás orgulho, visto que são raro os momentos em que as diferenças da posição e oposição se calam e dão lugar ao senso de decidir o melhor ao povo!

Foto: Arilson Medeiros - Imagem do Facebook

Mesmo com o susto, a lei foi aprovada. O que se espera agora é que esse momento de silêncio das diferenças dê lugar mais vezes à decidir o melhor para a cidade e seus munícipes!

O que nos resta saber é: onde estavam os vereadores ausentes na última sessão do ano? Seja qual for a ocupação, parece que o bom senso os levaria à Câmara Municipal em vez de fazer seja lá o que for.

domingo, 7 de dezembro de 2014

COMEÇOU ONTEM O FESTIVAL MAESTRO FELINTO LÚCIO DANTAS EM SANTA CRUZ/RN

Cartaz do evento - imagem da Intenet
Começou, na noite de ontem (06/12), a quinta edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas, evento que prestigia e divulga as Bandas Filarmônicas do estado, cultura que hoje não é muito apreciada pelos municípios do Rio Grande do Norte, visto que há poucas bandas de música espalhadas pelo estado, inclusive, a nossa cidade tinha uma banda de música muito ativa que aparece nos primeiros momentos da história de Santa Cruz/RN, no entanto, entre vários contratempos, é reativada e desativada várias vezes nos últimos anos.

O Festival terá mais uma apresentação na noite de hoje (07/12) a partir das 19h30 no Teatro Municipal Candinha Bezerra com entrada gratuita.

No passado, era fácil ouvir as filarmônicas nas ruas, nos coretos de praças, mas hoje, a cultura está “mudada”, passou a ser o funk, as músicas sem letra, sem harmonia, repetitivas e, no mínimo, pejorativas, pois a tendência é falar de sexo, falar das mulheres como um simples pedaço de carne ou como um objeto.

Entretanto, na contramão das “tendências” de hoje, há cinco anos surgiu o Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas por intermédio da ASSOMUSC, a Associação de Músicos de Santa Cruz, a qual, devidamente, aplaudimos de pé pelo empenho em resgatar um passado não tão distante que, se alegravam nossos avós e bisavós e até a nossos pais, por que não poderia nos agradar? Realmente podem e não é difícil, basta fechar os olhos, ouvir o som ecoando dos instrumentos e imaginá-los no passado, como se estivéssemos no momento em que aquele arranjo musical tenha sido tocado pela primeira vez, num fim de tarde, num dia de lazer ecoando do coreto ao centro da praça, tendo em volta casais abraçados ou dançando as valsas delicadamente executadas pelas bandas.

As pessoas não dão mais atenção às músicas tocadas pelas bandas de música, as quais raramente vemos pelas ruas. A ausência das bandas de música e da música pura que enaltecia a beleza das coisas, da vida, que apreciavam a beleza das mulheres sem vulgaridade está esquecida não só pelas prefeituras, em maioria, mas também pelo próprio povo que não valoriza sua história. O que nos lembra de um velho ditado: “não terás honra em seu futuro se não reconhecerdes a tua origem e teu passado”.

Hoje, com muito esforço, a ASSOMUSC e seus pares estão reiniciando os trabalhos de instrução de novos músicos para comporem uma nova formação da Banda Filarmônica centenária de nossa cidade, o que novamente garante aplausos à iniciativa e o empenho em trazer ao presente os tempos gloriosos do passado, onde em breve poderemos ouvir novamente uma bela apresentação na praça, desta vez a céu aberto, não mais num coreto, mas o que importa é podermos ouvir música de verdade.

Seguem abaixo algumas imagens do primeiro dia da quinta edição do evento:
















sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BOATO DE QUE O CAP MOURA TERIA SIDO BALEADO EM TROCA DE TIROS É FALSO

Corre um boato de que, por volta das 22h00 de hoje (05/12/2014), durante troca de tiros, o Cap. PM Valber Pereira de MOURA, Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ªCIPM/RN), TERIA sido baleado, no entanto, ao que contam os populares, o projétil atingiu a penas o colete balístico que o Capitão usava.
Fontes indicavam que o Capitão MOURA e um destacamento policial de algumas viaturas estariam no encalço dos suspeitos.
No entanto, a notícia não passa de um boato, pois acredita-se que, na verdade, esteja ocorrendo alguma operação policial por motivos diferentes dos tais boatos.
Sendo assim, a troca de tiros não existiu e o Cap. Moura NÃO SOFREU  nenhum disparo.

De qualquer forma, iremos buscar por informações mais confiáveis e confirmaremos nas próximas horas, mas repetimos: o caso não passa de um BOATO.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ASSASSINO DO SD QUIRINO VAI A JURI POPULAR É CONDENADO A 41 ANOS DE RECLUSÃO

Imagem do Blog O Parapelo (Foto cedida por Manoel
Adelino ao Blog O Paralelo)
Na manhã da ultima terça-feira (02/12/2014), no Instituto Cônego Monte (Colégio do Padre), deu-se início ao julgamento no sistema de Juri Popular, para julgamento do Manoel de Lima Valdevino (Galego). O Julgamento ocorreu entre às 9h00 e 18h30, sendo presidido pelo Juiz Odinei W. Draeger, da Vara Cível da Comarca de São Gonçalo do Amarante/RN, o qual foi sorteado para conduzir os trabalhos do referido Juri.
O réu, Manoel de Lima Valdevino (Galego), por volta das 18h00 recebeu a sentença, sendo julgado culpado pela morte do Soldado PM Fernando QUIRINO, pela tentativa de homicídio contra o Sargento PM EMANOEL, pelo roubo de uma Motocicleta em Parnamirim/RN, assalto a um comércio do município de São Tomé/RN e ainda, foi condenado pelo roubo de equipamentos de uso militar (colete balístico, uma Pistola PT 40, três carregadores de munição e celular de uma viatura), totalizando 05 crimes cometidos.
O "Galego" foi condenado a 41 anos e nove meses de reclusão em regime fechado e uma multa de mais 60 dias de reclusão.
Imagem do Blog "O Diário Lajespintadense"
O principal crime cometido pelo acusado foi o assassinato do Soldado QUIRINO e tentativa de homicídio do Sargento EMANOEL, crime que ocorreu em meados de 2012 na zona rural do município de Lajes Pintadas/RN, quando "Galego" e seu comparsa, o João Batista Ribeiro de Queiroz, conhecido por “João Januário ou Ceará”, que continua foragido da Justiça fugiam de um assalto a um comércio na cidade de São Tomé/RN.

Publicação desenvolvida com base nas seguintes fontes:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SERVIDORES DO HOSPITAL REGIONAL ALUÍZIO BEZERRA RELATAM PROBLEMAS DA REFERIDA UNIDADE DE SAÚDE

Placa da Entrada do Hospital Regional Aluízio Bezerra (HORAB)
Imagem da internet
Servidores do Hospital Regional Aluízio Bezerra (HORAB), em Santa Cruz/RN, alertaram por meio de nota nas redes sociais por volta das 18h00 de ontem (02/12/2014) que, segundo eles, a referida Unidade de Saúde não tem condições mínimas de atendimento no que se diz respeito à medicação, bem como não há materiais para a prevenção de infecções cruzadas. Os servidores usaram como exemplo o papel toalha, o qual deve-se usar ao enxugar as mãos e ainda, citaram a falta de equipamentos para a realização de exames. Veja a seguir, a fotografia do relato:
Foto cedida por leitor do blog via Facebook
Como se não bastasse todo o clima gerado em torno da situação, o Diretor do HORAB, o Sr. Derick Lourenço, levou o assunto na maior naturalidade e, ainda, ao invés tomar uma postura séria, levou o caso à base da zombaria, isto é, levou na brincadeira, o que podemos observar com clareza nos comentários na imagem a seguir:
Foto cedida por leitor do blog via Facebook

Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) - Imagem da internet
No passado, o HORAB não era o único Pronto Socorro de Santa Cruz, O Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) também prestava serviço à população como um todo, no entanto, há alguns anos o HUAB passou a atender apenas no setor de Pediatria e permanece até hoje como Maternidade.
Temos conquistado alguns avanços ao longo da história centenária de Santa Cruz, pois temos a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA), vamos receber cursos como o de Medicina e Psicologia nos próximos anos, além de grandes obras de infraestrutura e turismo religioso (Santuário de Santa Rita de Cássia, Praça da Bíblia, Teleférico etc.), mas ainda não podemos dizer que temos uma saúde a altura de uma cidade turística. Claro, estamos no Brasil, onde são poucas as cidades em que há qualidade de saúde, educação etc.
Foto da Entrada do Proto Socorro do Hospital Regional Aluízio
Bezerra (HORAB) - Imagem da Internet
Voltando para a realidade de Santa Cruz e região do Trairí, o Hospital Regional é administrado pelo Município em parceria com o Governo do Estado. Isto quer dizer que o HORAB hoje é metade municipal e metade estadual, situação que possivelmente melhoraria se o Hospital passasse a ser inteiramente estadual, ou quem sabe até, se fosse federalizado, melhoraria a situação.
Não se sabe ao certo por quanto tempo a situação que os Servidores afirmam estar se passando no Hospital Regional vai continuar sem, pelo menos, uma resposta séria, mas o que um dia esperamos ter a oportunidade de entender é: de quem é a culpa? os insumos que o município recebe são suficientes?
Bem, essas respostas são as que sonhamos conhecer e conhecer o mais breve possível, de preferência, com a solução acompanhado as respostas que queremos.

domingo, 30 de novembro de 2014

SANTA CRUZ/RN: CONHEÇA SUA HISTÓRIA

Santa Cruz/RN está localizada à 113 km da capital potiguar e é conhecida por abrigar o Santuário de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, santuário o qual tem a maior Estátua Religiosa da América Latina.
"Tapuia" - pintura do século XVII do
holandês 
Albert Eckhout 
A área do atual município de Santa Cruz era primitivamente habitada pelos tapuias (índios que habitavam áreas afastadas do litoral nordestino que não falavam o Tupi-guarani). A partir de 1831, Lourenço da Rocha, acompanhado de João da Rocha (irmão) e João Rodrigues da Silva (amigo e proprietário da Fazenda Cachoeira), iniciaram o povoamento do local, com uma economia baseada na atividade agropastoril, que logo denominaram "Malhada do Juazeiro" e, em seguida, "Santa Rita da Cachoeira".
Na região havia uma grande de presença de inharésárvore considerada "sagrada" pela população local e que, segundo a tradição, atraía grandes males caso algum de seus galhos fosse quebrado, como secas e epidemias de doenças. Conta a lenda que, certo dia, um missionário, sabendo dessa tradição, resolveu visitar o povoado e mandou erguer uma cruz, feita com alguns galhos dessa árvore. Em seguida, em frente à capela de Santa Rita de Cássia, foi cavado um grande buraco, onde foram colocadas todas as armas da população nativa por ordem desse missionário, sendo ali colocada aquela cruz. Com isso, os males teriam cessado e grandes fontes de água teriam jorrado, e muitos dos animais típicos da região teriam se tornado mansos. Com este fato, o povoado teve seu nome alterado para "Santa Cruz do Inharé".
foto da antiga capela de Santa Rita de Cássia
Em 1835, foi erguida a capela de Santa Rita de Cássia,  o que estimulou ainda mais o crescimento do povoado. Uma imagem da santa, vinda da fazenda Cachoeira, foi doada para a capela. No mesmo ano, a lei provincial nº 24, datada de 27 de março, eleva o povoado à condição de distrito, com a denominação "Santa Cruz da Ribeira do Trairi". Apenas em 11 de dezembro de 1876, o distrito foi elevado à categoria de vila, desmembrando-se de São José do Mipibú/RN, através da lei provincial nº 777.
Atual Imagem de Santa Rita de Cássia
Entre as figuras que lutaram pela emancipação destacam-se o padre Antônio Rafael Gomes de Melo, o Tenente-Coronel Ivo Abdias Furtado de Mendonça e Menezes e os fazendeiros Trajano José de Faria e Félix Antônio de Medeiros. Finalmente, em 30 de novembro de 1914, a lei estadual 372, a vila é elevada à condição de cidade, tendo sua denominação sido alterada para "Santa Cruz", conservada até os dias atuais, o  
Administrativamente, o município, ao ser emancipado, era formado apenas pelo seu distrito-sede. Posteriormente, foram sendo criados distritos. O decreto estadual 603, datado de 31 de outubro de 1938, cria os distritos de Campo Redondo e Jericó, que tiveram suas denominações alteradas para Serra do Doutor e Melão, respectivamente, por força do decreto-lei estadual nº 268, de 30 de dezembro de 1943, voltando às suas denominações originais pela lei estadual nº 146, de 23 de dezembro de 1948. Em novembro de 1953, novas leis estaduais criaram os distritos de Jaçanã e Trairi (atual Coronel Ezequiel, desmembrados em dezembro do mesmo ano. Na mesma época, foi criado o distrito de Tangará, passando o município a ser constituído por quatro distritos. No dia 31 de dezembro de 1958, foram desmembrados o distrito de Campo Redondo, elevado à categoria de município, e os distritos de Tangará e Trairi, que deram origem aos município de Tangará. Em 24 de outubro de 1962, um acórdão do Supremo Tribunal Federal extingue o município de Campo Redondo, e os reanexa ao município de Santa Cruz, sendo novamente desmembrado em 26 de março de 1963. Desde então, o município de Santa Cruz é constituído do distrito sede.
Este ano, Santa Cruz/RN comemora 100 anos de Emancipação Política (Elevação da categoria de Vila a Cidade), embora acredite-se que a emancipação da mesma tenha acontecendo em 11 de dezembro de 1876 quando o pequeno povoado foi elevado à categoria de Vila.
Partindo do princípio da dúvida de comemorar o aniversário/emancipação da cidade, por não se saber ao certo se devemos considerar a partir da elevação de Povoado a Vila (em 11 de dezembro de 1876), até hoje comemora-se no dia 30 de novembro.
veja a segui, algumas imagens antigas e recentes que selecionamos:

Antiga Banda de Música da cidade

Antigo Bar que existia onde hoje é a loja Maré Móveis (Maré Mansa)

Casa do Cel. Ezequiel que foi demolida e hoje funciona o Banco do Brasil

Coreto onde hoje é o largo da Igreja Matriz

Coreto da Praça Cel. Ezequiel

Registro da devastação da enchente de 1º de Abril de 1981

Registro da devastação da enchente de 1º de Abril de 1981

Registro da devastação da enchente de 1º de Abril de 1981

Registro da devastação da enchente de 1º de Abril de 1981

Registro da devastação da enchente de 1º de Abril de 1981
foto da barragem da cidade, a qual que estourou

Antiga capela de Santa Rita de Cássia, que alcançou seu centenário, mas foi
demolida e deu lugar à Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia

Antiga capela de Santa Rita de Cássia, que alcançou seu centenário, mas foi
demolida e deu lugar à Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia


Esc. Est, Quintino Bocaiúva, o primeiro Núcleo Escolar da cidade

Feira livre, tendo o coreto onde hoje é o largo da Matriz na parte baixa da imagem,
um pouco mais à cima, à esquerda o antigo Mercado Público da cidade.
atual feira livre da cidade, onde também se avista a Igreja Matriz

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia 
Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia 
Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Registro da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia

Estátua de Santa Rita de Cássia

Estátua de Santa Rita de Cássia

vista interna da Matriz de Santa Rita de Cássia durante as novenas

vista interna da Matriz de Santa Rita de Cássia durante as novenas

vista interna da Matriz de Santa Rita de Cássia durante as novenas


Coral de Santa Rita de Cássia

vista interna da Matriz de Santa Rita de Cássia durante as novenas
Procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz/RN
Procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz/RN

vista aérea de Santa Cruz/RN, ao fundo, Alto de Santa Rita